Menu
Brasil

Leandrinho chega à final da Conferência Oeste com os Suns

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Foram definidos na madrugada desta terça-feira os finalistas da Conferência Oeste da temporada 2005/06 da NBA. Em Phoenix, o armador Leandrinho se tornou o primeiro brasileiro a chegar a duas finais de conferência na história da NBA. Em casa, os Suns fizeram valer a força de sua torcida e bateram o Los Angeles Clippers por 127 a 107, fechando a série melhor-de-sete em 4 a 3.

Nem mesmo os 36 pontos de Elton Brand, para os Clippers, foram suficientes para desbancar a força coletiva do time de Phoenix. Os principais pontuadores dos finalistas do Oeste foram Shawn Marion, com 30 pontos, e o MVP Steve Nash, com 29. Leandrinho começou como reserva, mas ficou 24 minutos em quadra, marcando 18 pontos, pegando um rebote e dando três assistências.

Quem fará a final da Conferência Oeste com os Suns é o Dallas Mavericks, que em uma partida épica, foi até San Antonio para vencer o atual campeão Spurs, na prorrogação, por 119 a 111, e também desempatou a série melhor-de-sete em 4 a 3.

A caminho de ser o MVP dos playoffs, o alemão Dirk Nowitzki mais uma vez acabou com o jogo. Com um sonoro double-double, o jogador dos Mavs ajudou seu time com nada menos que 37 pontos e 15 rebotes. O segundo maior pontuador do time de Dallas foi Jason Terry, com 27 tentos anotados. Pelo lado dos Spurs, três jogadores se destacaram. Tim Duncan com 41 pontos; Tony Parker, com 24; e o argentino Emanuel Ginóbili, com 23.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado