Menu
Brasil

Leandrinho brilha na vitória dos Suns

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

Com uma noite inspirada, o armador brasileiro Leandrinho desencantou na final da Conferência Oeste da NBA e tratou de levar o Phoenix Suns à vitória sobre o Dallas Mavericks por 106 x 86, na noite de ontem.

Depois de três partidas discretas, Leandrinho brilhou, converteu dez de 13 arremessos e foi o cestinha dos Suns, com 24 pontos. De quebra, ele ainda obteve quatro rebotes, deu quatro assistências e dois tocos na partida. Assim, a equipe do Arizona empatou a série melhor-de-sete em 2 x 2. A próxima partida está marcada para amanhã.

O brasileiro teve uma atuação bem diferente dos outros três jogos da final. Leandrinho errou apenas um dos sete arremessos que teve de dois pontos, e foi certeiro em quatro das seis tentativas da linha de três.

Se não bastasse o bom aproveitamento, o camisa dez dos Suns foi responsável pela vitória, pois levou o time a construir uma confortável vantagem de dez pontos entre o segundo e terceiro quartos, depois do empate nos primeiros 12 minutos por 28 pontos.

Para se ter uma idéia, o armador teve uma performance bem diferente da segunda partida, quando fez sete pontos e acertou apenas três dos 15 arremessos que tentou. Depois de Leandrinho, o principal destaque dos Suns foi o versátil Boris Diaw, com 20 pontos, nove rebotes e quatro assistências.

Pelo lado dos Mavericks, o alemão Dirk Nowitzki esteve apagado e saiu de quadra com modestos 11 pontos. Nas três partidas anteriores, o ala havia marcado, pelo menos, 25 pontos, além de apanhar mais de 15 rebotes. Ontem, foram apenas sete bolas pegas embaixo do garrafão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado