Menu
Brasil

Justiça suspende reabertura de comércio em Duque de Caxias

Prefeitura tenta quebrar os efeitos da liminar, sob a justificativa de que a cidade é uma das 10 do país com menores índices de contaminação da covid-19

Redação Jornal de Brasília

25/06/2020 10h18

Tom Pennington/Getty Images/AFP

O decreto municipal que permitia a reabertura do comércio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi suspenso pela Justiça do Rio de Janeiro. Desta forma, os estabelecimentos comerciais da região permanecerão fechados.

A prefeitura de Duque de Caxias já havia tentado reabrir o comércio, fechado por causa da pandemia de covid-19, em maio, mas também foi impedida pela Justiça na ocasião. Em nota, o órgão diz que entrou com pedido de suspensão dos efeitos da liminar.

A prefeitura afirma ainda que  “a cidade vem realizando diversas ações de combate ao novo coronavírus, como a testagem em massa da população”. A nota diz que Duque de Caxias está “entre as dez cidades do país com os menores índices de contaminação da covid-19”.

Segundo dados divulgados ontem (24), pela Secretaria Estadual de Saúde, Duque de Caxias tem 2.836 casos confirmados de covid-19 e 383 mortes pela doença. Em número de mortes, Caxias perde apenas para o Rio, que tem 6.087 mortes.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado