Menu
Brasil

Jovens do Brasil vencem mais uma

Arquivo Geral

24/05/2006 0h00

A seleção brasileira masculina de novos bateu a França por 3 sets a 1 (29/27, 20/25, 25/21 e 25/21), hoje, em Beauvais, na casa do adversário, conquistando sua sexta vitória consecutiva na excursão ao continente europeu. Antes, os brasileiros já haviam derrotado a Espanha três vezes e a Alemanha em duas partidas. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho volta à quadra na próxima sexta (26/5), para enfrentar novamente os franceses, às 15h, na cidade de Tourcoing.

Bernardinho afirmou que os brasileiros sentiram um pouco o cansaço da forte seqüência de jogos e treinamentos. “O amistoso foi bastante útil. Observamos que temos de melhorar o saque, que piorou um pouco desde o início da excursão, e a defesa. Talvez seja conseqüência do cansaço, o que é natural. Enfrentamos um time da França com apenas dois titulares e fizemos um jogo de muitos erros. No aspecto técnico, foi nossa pior partida”, afirma o treinador.

O ponta Wallace, que atua no vôlei italiano, havia começado jogando apenas na segunda partida contra a Espanha. Ele acha que o time que atuou nesta quarta-feira sofreu um pouco com a falta de entrosamento. “A equipe que começou jogando não é a mesma que vinha treinando. Não conhecíamos o time deles e isso dificultou. Mas fomos bem em alguns fundamentos, como o passe”, acredita. 

O meio-de-rede Riad também começou jogando, mas foi logo substituído por Lucas, pois estava um pouco enjoado. “É conseqüência de tantas viagens, nada preocupante”, garante Bernardinho, que escalou Bruno Rezende, Evandro, Murilo, Wallace, Riad e Sidão. Entraram: Lucas, Luizinho e Leandrinho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado