Menu
Brasil

Jogadores da seleção são os destaques no Nacional

Arquivo Geral

08/05/2006 0h00

Os alas/armadores Alex, do COC/Ribeirão, e Marcelinho, do Telemig Celular/Unitri/Uberlândia, estão entre os principais destaques do Campeonato Nacional Masculino de Basquete até o momento.

O jogador da equipe paulista aparece entre os cinco melhores em três fundamentos: eficiência, pontos e recuperação de bolas. Apesar de passar a primeira fase da competição recuperando-se de uma lesão, Marcelinho retornou para fazer a diferença e é o jogador mais eficiente até o momento.

Contratado pelo time mineiro para esta temporada, ele participou de apenas 12 dos 21 confrontos de sua equipe, mas lidera a estatística com média 25,8 de eficiência. Ele também é o primeiro colocado entre os cestinhas (25,3 pontos por partida).

Já Alex tem média 23 em eficiência e está em segundo lugar. Ele é o quarto cestinha (21,9), atrás de Marcelinho, do norte-americano Shamell, do Paulistano/Dix Amico, (23,5) e de Ycaro, Inesul/Londrina, (23,4). Na recuperação de bolas, ele é o segundo (2,8), perdendo apenas para Fernando, do Bandeirante/Rio Claro, também com 2,8.

No jogo defensivo, o pivô William, do Universo/Ajax, é o destaque nos rebotes. Ele lidera a estatística com média 10,1. Nos tocos, o domínio é de Todão, do Sport Recife, com média 3,1, enquanto o ala Adrian, do Flamengo/Petrobras, foi quem mais enterrou (1,4 por jogo).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado