Menu
Brasil

João de Deus é interrogado e volta a negar crimes sexuais em atendimentos espirituais

Para evitar viajar até onde é acusado, o homem de 78 anos foi ouvido por carta precatória em Aparecida de Goiânia, onde está preso há quase um ano

Redação Jornal de Brasília

09/12/2019 22h51

Interrogado nesta segunda-feira (9), João de Deus, negou ter cometido crimes sexuais em três processos em que é acusado. O médium afirmou não conhecer as vítimas e disse que nunca cometeu abusos contra pessoas que procuraram atendimento espiritual em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.

Para evitar viajar até onde é acusado, o homem de 78 anos foi ouvido por carta precatória em Aparecida de Goiânia, onde está preso há quase um ano.

Os três processos são sobre violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. João de Deus entrou na sala de audiência às 15h15 e chegou escoltado por agentes prisionais e sem falar com a imprensa. A sessão durou uma hora.

Em dezembro completa um ano que o médium está preso preventivamente. A força-tarefa que investiga o caso ainda recebe e investiga novas denúncias de supostos crimes sexuais e estupros cometidos na Casa Dom Inácio de Loyola.

No início do mês, o Ministério Público apresentou a 11ª denúncia contra ele. Esta ação foi fundamentada pelo depoimento de 11 vítimas, sete vão servir apenas de testemunhas porque os crimes já prescreveram. As outras quatro vítimas, com idades entre 25 e 44 anos, teriam sido abusadas sexualmente durante tratamento espiritual.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado