Menu
Brasil

JBr. testou brinquedo 48 horas antes de turista morrer no Beach Park

Arquivo Geral

17/07/2018 16h08

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

Menos de 48 horas antes de o radialista Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, morrer em um brinquedo do Beach Park nessa segunda-feira (16), a reportagem do Jornal de Brasília esteve no parque aquático e testou a nova atração no dia de seu lançamento (14). Chamado de “Vainkará”, o brinquedo possui 150 metros de comprimento, 25 metros de altura, duas descidas alucinantes e paredes de até 90 graus. Confira, nesta reportagem, como foi a experiência.

Para descer no tobogã era necessário um grupo de quatro pessoas: nem mais, nem menos. Quem estava sozinho, em dupla ou trio, teria de achar outras pessoas para participar. A descida era feita com boias e os funcionários recomendavam segurar bem as mãos nas alças para não correr o risco de cair. Além disso, pediam para manter os pés esticados e virados para o centro da boia.

Turistas experimentam a nova atração do Beach Park (Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília)

Durante a subida das escadas do Vainkará, havia uma placa de exigência sobre a altura: mínimo de 1,22 m.  Entretanto, não reparei nem recebi um aviso sobre o peso, máximo ou mínimo, permitido. As crianças e adultos mais baixos  tinham a altura verificada com uma espécie de régua. Mas não percebi nenhuma preocupação quanto ao peso dos quartetos que desciam nas boias.

Experiência do repórter

A sensação de ficar parado no ar realmente acontece e você fica com vontade de experimentar de novo. A primeira descida é uma loucura. Quando me deparei com o primeiro paredão, senti que estava encarando uma onda gigante. A velocidade também é alta e me faz lembrar de um skate descendo uma ladeira. Apesar da adrenalina, em nenhum momento senti insegurança, apesar de ter sentido a boia saltar do tobogã.

Celebridades participaram da inauguração

Celebridades como o humorista Wellington “Ceará” Muniz, 45 anos, e o youtuber Whindersson Nunes, 23, também estiveram no local e desceram no tobogã. Ambos descreveram a sensação de adrenalina  e o frio na barriga ao ficarem “parados no ar” durante a experiência.

Saiba mais: Corpo de radialista morto no Beach Park é liberado

Relembre o caso

Um turista morreu ao cair de um brinquedo no parque aquático Beach Park, em Fortaleza, nessa segunda-feira (16). A atração, chamada “Vainkará”, havia sido inaugurada no sábado (14). Informações apontam que, na última curva do toboágua, a boia passou da altura de parede lateral de contenção. Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, e as outras três pessoas que estavam com ele no equipamento caíram.

Em nota, o Beach Park Entretenimento confirmou o acidente e lamentou o ocorrido. A empresa afirmou que realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas ele não resistiu e foi a óbito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado