Menu
Brasil

Jadel Gregório é destaque para o GP Rio

Arquivo Geral

08/05/2006 0h00

A edição 2006 do GP de Atletismo do Rio de Janeiro promete ser cheia de bons resultados, reunindo nomes de peso. Hoje, o triplista Jadel Gregório confirmou sua participação no evento, que será realizado neste domingo (14/05), no Maracanã.

Terceiro colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), ele terá como adversário o cubano Yoandri Betanos, campeão pan-americano em Santo Domingo-2003. Betanos ocupa uma posição abaixo de Jadel na classificação mundial.

Outra atleta de ponta com presença confirmada é a cubana Osleidys Menendez, campeã olímpica no lançamento de dardo nos Jogos de Atenas-2004. Terceira colocada no ranking dos 3.000m, a jamaicana Korene Hinds também está inscrita.

Nos 110m com barreiras, os brasileiros Matheus Inocêncio e Redelém dos Santos terão como oponente o norte-americano Joel Brown, atual número oito do mundo. Para o pódio dos 200m, as candidaturas incluem os brasileiros André Domingos, Vicente Lenílson e Dominic Demeritte, das Bahamas.

O evento contará com a presença de cerca de 80 atletas estrangeiros de 30 países e 120 brasileiros. “É importante lembrar que nos eventos individuais, os oito primeiros colocados somarão pontos para a Final Mundial do Atletismo, marcada para Stuttgart, na Alemanha, em 9 e 10 de setembro”, explica o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta. “O nível do GP RIO será muito bom”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado