Menu
Brasil

Italiano Cesare Battisti é preso em cidade boliviana

Arquivo Geral

13/01/2019 10h35

Foto: Reprodução / Polícia Italiana

Da Redação 
[email protected]

Após ser considerado foragido, o italiano Cesar Battisti foi preso na noite deste sábado (12), na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O homem foi detido pela polícia boliviana. O caso já foi amplamente divulgado pela imprensa italiana. Agora, os governos do Brasil,, da Itália e da Bolívia devem entrar em um acordo para decidir os passos da extradição do condenado.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública já informou que vai auxiliar nas questões que envolvam o assunto para que Battisti seja entregue para as autoridades italianas. A defesa do italiana no Brasil informou que não pode atuar fora do país e espera o desfecho.

O italiano era considerado foragido desde o dia 14 de dezembro do ano passado, quando o ex-presidente Michel Temer assinou o decreto que autorizava a extradição dele. A Polícia Italiana divulgou pelas redes sociais um vídeo do homem caminhando pelas ruas da cidade boliviana e imagens dele após preso.

Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua em 1993 porque teria cometido quatro assassinos na Itália na década de 1970. O homem já se disse que é vítima de perseguição política.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado