fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Instituto Butantan inicia produção da Coronavac no Brasil

A produção começou na quarta-feira (9) e a fábrica passa a funcionar 24 horas, com capacidade de produção de 1 milhão de doses por dia

Aline Rocha

Publicado

em

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília
PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta quinta-feira (10), que o Instituto Butantan já iniciou a produção da vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com a empresa chinesa Sinovac. Segundo o governador, a produção começou na quarta-feira (9) e a fábrica passa a funcionar 24 horas, com capacidade de produção de 1 milhão de doses por dia.

A vacina não foi registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas isso não limitou que o governo paulista anunciasse um calendário da vacinação que deverá começar no dia 25 de janeiro de 2021. Veja ao pronunciamento de Dória:

Após ser aprovado pela Anvisa, o imunizante receberá um valor definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), por meio de uma análise de até 90 dias. O prazo, entretanto, não deverá chegar ao limite, dada a emergência da situação no país.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade