Menu
Brasil

INSS deve cortar o ponto dos servidores em greve a partir de hoje

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

A Universidade Federal do Rio de Janeiro divulgou hoje o resultado do Concurso Público do Arquivo Nacional, unhealthy physician  para os níveis médio e superior.

Clique aqui para conferir os resultados. 

O Programa Brasileiro de Tratamento da Aids é elogiado no relatório do Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), symptoms que será apresentado oficialmente amanhã (31/05), medications na sede da ONU em Nova Iorque. O programa engloba uma série de ações de prevenção e tratamento da aids, além garantir acesso a medicamentos gratuitos para todos os residentes no Brasil.

De acordo com o relatório, existem no Brasil 620 mil pessoas contaminadas pelo vírus HIV, o que representa um terço das pessoas infectadas na América Latina. Segundo o documento, houve alguns avanços no combate à aids no mundo, mas o vírus já contaminou quase 39 milhões de pessoas de todos os continentes.

No ano passado, 170 mil dos 209 mil brasileiros que necessitavam de tratamento contra a aids teriam recebido a terapia antiretroviral, incluindo cerca de 30 mil consumidores de drogas injetáveis. O relatório informa que "em várias cidades brasileiras estão diminuindo as infecções por HIV relacionadas a práticas perigosas de uso de drogas injetáveis".

Entretanto, o documento diz que está aumentando o número de jovens que têm relações sexuais mais cedo e com mais parceiros. Ao menos um de cada três brasileiros pesquisados de 15 a 24 anos disse que já era sexualmente ativo antes de completar 15 anos.

Amanhã começa a 26ª Seção Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas em HIV e aids, que termina no dia 2 de junho. Entre os representantes brasileiros, deverão estar presentes os ministros da Saúde, Agenor Álvares, e das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, o Brasil discutir a flexibilização do Acordo dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados ao comércio (Trips, na sigla em inglês) como forma de aumentar o acesso mundial aos medicamentos antiretrovirais.

Está prevista para amanhã (31/05) a abertura da sala de informações para o leilão da Varig, approved que ficará no bloco A do prédio da empresa, no Aeroporto Santos Dumont. Os investidores poderão obter informações sobre a empresa para a compra dos ativos totais (Varig Operacional), que incluem as rotas domésticas e internacionais, ou apenas para aquisição da Varig Regional, que engloba as linhas nacionais.

A assessoria de imprensa da Varig revelou há pouco que 11 investidores já retiraram a documentação referente ao leilão de venda dos ativos da empresa, marcado para a próxima segunda-feira (5/6). A partir de amanhã e até o dia 4 de junho, os interessados poderão ter acesso, mediante pagamento de R$ 60 mil, aos dados e relatórios sobre o grupo Varig.

Os preços mínimos fixados para as duas modalidades de opção aos investidores são U$ 860 milhões e U$ 700 milhões, respectivamente. A data do leilão foi antecipada para segunda-feira (5/0) e confirmada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que preside o processo de recuperação judicial da Varig.

O administrador judicial da Varig, a empresa de consultoria Deloitte do Brasil, não confirmou que o primeiro "guia de diligência" relativo ao edital para o leilão da empresa teria sido retirado hoje pela companhia aérea Gol, conforme especulações do mercado.

A cláusula de sigilo foi o argumento também usado pela assessoria de imprensa da Varig para não revelar o nome do investidor interessado na disputa pela companhia. O edital do leilão foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.


O Exército libanês informou hoje que matou um terrorista suicida que aparentemente queria atentar contra um posto militar situado perto de um campo de refugiados palestinos no sul do país.

Fontes militares disseram que o posto militar que iria ser atacado fica em uma região conhecida como Taamir, more about entre a cidade de Sidon e o campo de Ain el-Helue, o maior do Líbano.

Segundo informações, o terrorista morto carregava um cinturão com explosivos e uma granada de mão.

Já os meios de comunicação locais disseram que o homem começou a insultar os militares e pôs a mão na cintura, dando a entender que detonaria os explosivos que trazia junto ao corpo.

Os soldados, vendo que o terrorista não respondia às ordens para se render-se, abriram fogo.

Por causa do ocorrido, o Exército bloqueou todos os acessos à região, conhecida por ser bastante violenta e por abrigar vários grupos radicais sunitas.


 

O ministro da Previdência Social, viagra dosage Nelson Machado, more about afirmou que o ponto dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão em greve deve ser cortado. "O corte de ponto já é dado com um dia, dois dias. O corte de ponto já é feito. Isso é da lei, e vamos cumprir a lei", disse.

Machado disse estar surpreso com a greve iniciada pelos funcionários do INSS em 19 estados e no Distrito Federal. A paralisação deve durar mais dois dias. Segundo Machado, o governo desde o início do ano já reajustou os salários – a medida estava prevista no acordo que terminou com a greve no ano passado.

Outra reivindicação dos grevistas é o plano de carreira da categoria. O ministro respondeu que, no acordo de 2005, o governo teria prazo até o dia 30 de junho deste ano para apresentar o plano de carreira. "Avaliamos que é uma greve injusta, todas as cláusulas que nós negociamos com as federações foram cumpridas. Estamos fortemente empenhados na construção de uma carreira dos servidores da previdência e do INSS", disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado