fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Homem vítima da cerveja Backer faz transplante de rim em BH

O médico afirmou que o rim estava em ótimas condições

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O pai de Isabella Gomes, Cristiano Gomes, passou por cirurgia para receber um rim novo. Ele perdeu a função renal vítima do lote de cerveja adulterada Backer. Cristiano recebeu o rim da esposa, Flávia Schayer, nesta terça-feira (29).

Segundo o médico responsável pela operação, Ricardo Gontijo, tudo correu bem no transplante e o órgão já está funcionando dentro do corpo do professor de 48 anos. O homem ainda deve passar alguns dias na UTI. Já Flávia, de 47  já descansa no quarto. O médico afirmou que o rim estava em ótimas condições.

O transplante foi necessário porque o rim dele não funcionava desde o dia 23 de dezembro, após intoxicação por dietilenoglicol pelo consumo da cerveja Belorizontina, da Backer. Ele fazia 10 horas de diálise por dia.

Quem realizou a cirurgia foi o Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia do Ministério Público, apresentada no início do mês, aponta 26 vítimas intoxicadas por dietilenoglicol após o consumo das cervejas. Dessas, 10 morreram. Perícias realizadas na empresa constataram vazamento em um tanque e diversos outros focos de contaminação.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade