Menu
Brasil

Grupo suspeito de tráfico internacional de drogas amanhece na mira da PF

Suspeitos recrutavam mulheres em vários estados para transportar drogas para a Europa. São cumpridos 40 mandados de prisão em nove estados e no DF

Willian Matos

20/11/2019 10h30

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da redação
[email protected]

A Polícia Federal trabalha nesta quarta-feira (20) para desarticular um grupo suspeito de tráfico internacional de drogas. Os membros da organização criminosa seriam responsáveis por enviar cocaína para a Europa através dos aeroportos internacionais do país.

O grupo também é suspeito de importar haxixe. De acordo com as investigações, que tiveram início em março de 2019, os suspeitos se concentravam em Caxias do Sul-RS e Curitiba-PR e recrutava mulheres em diversos estados do país. Elas auxiliavam no transporte da droga para o Velho Continente.

Durante as investigações, vários flagrantes em aeroportos brasileiros e estrangeiros foram registrados. Em um deles, a PF interceptou uma pessoa com 1,6 tonelada de haxixe em João Pessoa-PB, em um barco que saiu do Marrocos.

Cerca de 200 policiais atuam na operação, nomeada Wanderlust. São cumpridos 40 mandados de prisão, 40 de busca e apreensão, sequestro de bens de mais de R$ 10 milhões e recolhimento de 40 veículos, entre carros, motos, caminhões e embarcações. A operação é realizada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Amazonas e no Distrito Federal. 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado