Menu
Brasil

Governo quer convocar estudantes e aposentados para atuar contra coronavírus

“O que estamos fazendo é tentando ter maior número de profissionais, porque nós vamos precisar. Vamos chamar também os já aposentados”, disse Gabbardo

Redação Jornal de Brasília

16/03/2020 18h52

Governo avalia convocar estudantes da área de saúde e aposentados para atuar no surto de novo coronavírus. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, a ideia é que estudantes do último ano da graduação possam atuar em atividades de apoio na assistência à saúde.

“O que estamos fazendo é tentando ter maior número de profissionais, porque nós vamos precisar. Vamos chamar também os já aposentados”, disse Gabbardo. Segundo o secretário, a partir de pandemias anteriores, o governo trabalha com porcentual de que até 40% dos profissionais de saúde podem se afastar do serviço durante o surto por infecção. “Mesmo com sintomas leves, esse profissionais têm de ser retirados da linha de frente”, disse.

Mais Médicos

O governo deve chamar médicos cubanos para enfrentar a doença apenas após a seleção de brasileiros. A seleção dependerá da aprovação de documentos por uma análise que será feita pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado