Menu
Brasil

Governo proíbe entrada em Fernando de Noronha por 15 dias

Em prevenção ao novo coronavírus, medida entrou em vigor no domingo e inclui turistas e moradores permanentes ou temporários

Redação Jornal de Brasília

06/04/2020 13h24

O governo de Pernambuco anunciou a suspensão por 15 dias da entrada de pessoas na ilha de Fernando de Noronha. A medida, implementada no domingo (5), inclui turistas e moradores, sejam eles permanentes ou temporários.

A saída de moradores e trabalhadores continua autorizada, sendo efetuada através dos voos semanais  para manter o abastecimento e o deslocamento de pessoal. Apenas servidores públicos federais e estaduais e outras categorias cujo trabalho seja considerado essencial e com autorização expressa terão acesso à ilha neste período.

A decisão foi tomada após solicitação do conselho distrital de Fernando de Noronha, em razão dos casos de infecção pelo novo coronavírus na região. Até esta segunda (6), a ilha registrava sete casos de Covid-19.

Desde o dia 21 de março, as operações de pouso e decolagem de aeronaves no aeroporto de Fernando de Noronha estão suspensas por conta das restrições impostas para evitar a propagação da doença. Só estão autorizados voos para socorro médico e outras situações excepcionais definidas pela autoridade sanitária competente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado