Menu
Brasil

Governo estende até novembro Forças na Amazônia Legal para combater desmatamento

Autorização original valia para o período de 11 de maio até 10 de junho deste ano. Agora, se estende até o dia 6 de novembro

Redação Jornal de Brasília

10/07/2020 11h18

A Brazilian Institute for the Environment and Renewable Natural Resources (IBAMA) fire brigade member attempts to control hot points during a fire at Tenharim Marmelos Indigenous Land, Amazonas state, Brazil, September 15, 2019. Picture taken September 15, 2019. Credito: Bruno Kelly/Reuters

O governo federal prorrogou até novembro deste ano o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos Estados da Amazônia Legal.

A decisão consta de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU). A autorização original valia para o período de 11 de maio até 10 de junho deste ano. Agora, se estende até o dia 6 de novembro.

O objetivo da presença da Forças Armadas na Amazônia Legal e demais áreas é realizar ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, direcionada ao desmatamento ilegal, além do combate a focos de incêndio.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado