Menu
Brasil

Governador do Ceará pede ajuda de tropas federais para reforçar segurança do estado

Durante pronunciamento, ele falou sobre os grupos mascarados que praticam atos de vandalismo e prejudicam a segurança do estado

Aline Rocha

19/02/2020 17h01

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou ter pedido apoio das tropas federais ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e ao ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos Baptista, para reforçar a segurança no estado. 

Durante pronunciamento, ele falou sobre os grupos mascarados que praticam atos de vandalismo e prejudicam a segurança do estado. Algumas cidades cearenses registram, também, paralisação da Polícia Militar. 

Entenda

Nesta quarta-feira (19), supostos grevistas da Polícia Militar do Ceará utilizaram viaturas para ordenar fechamento do comércio em Sobral. Vale lembrar que 36 cidades cearenses já registram paralisação nas unidades operacionais da Polícia Militar. 

Os militares reivindicam por melhores salários e benefícios e, por hora, a Polícia Civil está com a responsabilidade de fazer a segurança do estado. Veja os vídeos: 

Na noite de terça (18), o governo do Ceará emitiu nota afirmando que os policiais envolvidos em protestos não receberão salários no mês de março.

https://www.instagram.com/p/B8uvMQ8HSGW/

O senador do Ceará, Cid Gomes, marcou mobilização para 16h no aeroporto de Sobral com o objetivo de defender a população dessa violência. Ele afirmou que todas as medidas legais que ele poderia ter tomado já foram realizadas mas que, como cidadão de Sobral, se mostra chocado com a situação. Veja o vídeo: 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado