Menu
Brasil

Gatlin tem nova chance de quebrar recorde

Arquivo Geral

27/06/2006 0h00

O Super Grand Prix de Tsiklitiria, na Grécia, na próxima segunda-feira (3/7), será a próxima oportunidade do norte-americano Justin Gatlin melhorar o recorde mundial nos 100m. A meta já foi expressa pelo velocista que hoje compartilha a marca de 9s77 com o jamaicano Asafa Powell.

Nesta temporada, os dois estão disputando para ver quem irá se tornar o homem mais rápido do mundo isolado. Competindo em Atenas, no mesmo estádio em que conquistou a medalha de ouro há dois anos, marcando 9s85, Gatlin tenta manter o bom aproveitamento que tem obtido nas últimas provas.

Em 2006, o atleta de 24 anos correu oito vezes os 100m – contando eliminatórias e finais -, em sete oportunidades conseguiu manter-se abaixo dos 10 segundos. Apesar de não travar um duelo direto com Powell na Grécia, o norte-americano terá adversários de peso na disputa.

Entre os destaques estão o nigeriano Olusoji Fasuba, de 22 anos, que já fez a prova em 9s85 nesta temporada e tornou-se o sexto homem mais rápido de todos os tempos. Outro concorrente é o campeão europeu de 2002, o português Francis Obikwelu, outro na lista dos sub 10 segundos, que foi vice-olímpico em Atenas.

Na versão feminina da prova, a norte-americana Lauryn Williams tenta mostrar porque é a atual campeã mundial, enfrentando suas compatriotas LaTasha Jenkins e LaTasha Colander. A Ucrânia manda como representante a campeã mundial de 2001 Zhanna Block, enquanto Debbie Ferguson McKenzie e Chandra Sturrup, das Bahamas, tentam surpreender as favoritas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado