Menu
Brasil

Finlândia devolve derrota para Portugal

Arquivo Geral

23/07/2006 0h00

Próximo adversário do Brasil na Liga Mundial, a seleção de Portugal foi derrotada neste domingo pela Finlândia por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 22/25, 25/20, 27/29 e 10/15. A partida, que durou 1h58min, foi disputada na cidade portuguesa de Matosinhos.

Desta forma, a equipe finlandesa conquistou sua terceira vitória sobre os portugueses em quatro jogos desta Liga Mundial. Após vencer os jogos em casa no último final de semana, os escandinavos acabaram derrotados por 3 sets a 2 neste sábado.

Comandado pelo brasileiro Chico dos Santos, ex-assistente de Bernardinho, Portugal começou melhor neste domingo e teve a chance de fechar a partida no quarto set, que terminou 29/27 para a Finlândia. A derrota nesta etapa, porém, abalou a equipe, que acabou perdendo também o tie-break. O maior pontuador deste domingo foi o português Hugo Gaspar, que marcou 25 pontos.

Apesar do resultado negativo Portugal continua na terceira posição do grupo B, com cinco pontos conquistados. Nesta chave, a liderança é do Brasil (oito pontos), que é seguido pela Finlândia (sete).

“Não tivemos a atitude necessária para vencer. Às vezes, quando vence o primeiro set com uma diferença muito grande, o time perde a concentração e foi isso que aconteceu hoje. Cometemos muitos erros, principalmente no bloqueio. Foi uma lição para nós”, reclamou Santos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado