Menu
Brasil

Filhas de Isabel se classificam para etapa do Mundial

Arquivo Geral

09/05/2006 0h00

Filhas da ex-jogadora e agora técnica Isabel, Maria Clara e Carolina asseguraram hoje a única vaga brasileira no qualifying da etapa de Modena, a primeira da edição 2006 do Circuito Mundial.

Para alcançar a classificação, as duas venceram Shaylyn e Agatha por 2 a 1, parciais de 16/21, 21/16 e 15/12, e em seguida, na decisão da chave, eliminaram Ana Paula/Leila, de virada, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/13. 

A disputa do qualifying começa amanhã, quando as brasileiras começam a disputa por um lugar entre as oito duplas que se juntarão às 24 pré-classificadas da chave principal. As atuais campeãs Juliana/Larissa já estão garantidas, assim como Adriana Behar/Shelda e Renata/Talita. 

É a segunda vez que Maria Clara, de 23 anos, e Carolina, 18, participam do circuito mundial. No ano passado, elas conquistaram o terceiro lugar na Cidade do Cabo (África do Sul), onde jogaram como convidadas. 

Treinadora da dupla, Isabel acha que a experiência da última temporada fez toda a diferença. “Passamos por duas equipes fortíssimas, que encontraremos ao longo de 2006. Hoje, percebi como as meninas amadureceram. Estou até emocionada pela forma heróica como elas viraram os jogos”, comemorou a mãe das atletas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado