Menu
Brasil

Federação dos Policiais Federais recebe “com tranquilidade” nomeações de Mendonça e Ramagem

Fenapef também se pronunciou acerca do tema interferência política, defendendo a autonomia dos policiais federais nas investigações da corporação

Redação Jornal de Brasília

28/04/2020 12h01

Foto: Fenapef/Divulgação

A Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef) se pronunciou sobre as escolhas do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e do diretor-geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem. A Fenapef afirmou ter recebido “com tranquilidade” as designações.

Mendonça e Ramagem foram escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro após a exoneração de Maurício Valeixo e a demissão do ministro Sergio Moro. 

Sobre Ramagem, a Fenapef comentou: “Consideramos que Alexandre Ramagem é um policial perfeitamente qualificado para o cargo e tem o respeito da categoria”.

Interferência

Moro deixou o cargo acusando Bolsonaro de querer interferir na PF para saber sobre o andamento de investigações. A Fenapef também tocou no ponto: ” Os mais de 14 mil policiais federais representados pela Federação seguirão vigilantes e reiteram que não vão abrir mão da independência e autonomia investigativa da Polícia Federal.”

“Até o momento, não se tem notícia de qualquer interferência nas investigações em andamento, até porque a Polícia Federal detém autonomia investigativa e técnico-científica asseguradas em lei.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado