Menu
Brasil

Explosão destrói fábrica de refrigerantes e deixa ferido em Fortaleza

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a hipótese inicial é de que o cilindro de gás de uma caldeira tenha explodido

Lindauro Gomes

17/07/2020 10h00

Uma forte explosão em uma fábrica de refrigerantes destruiu o prédio, atingiu carros e imóveis vizinhos e causou pânico em moradores do bairro Montese, na madrugada desta sexta-feira, 17, em Fortaleza, no Ceará. Ao menos uma pessoa ficou ferida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a hipótese inicial é de que o cilindro de gás de uma caldeira tenha explodido, desencadeando a explosão de transformadores que abasteciam a fábrica com energia.

A explosão aconteceu por volta das 2h30, quando havia poucos funcionários na fábrica.

Moradores do bairro foram despertados com o estrondo e se assustaram. Escombros do prédio foram lançados à distância e atingiram casas e imóveis vizinhos.

Ao menos dois carros e um caminhão baú ficaram danificados. A área foi isolada pelos bombeiros, com apoio da Defesa Civil.

Ambulâncias foram deslocadas para o local da explosão, mas a informação inicial era de que apenas um funcionário da empresa tinha sido ferido na cabeça.

Ele foi levado para o Instituto Dr. José Frota, mas o estado de saúde não foi informado.

Moradores vizinhos ao local relataram terem sentido cheiro de gás após a explosão. Equipes especializadas da Polícia Civil realizavam no início da manhã desta sexta a perícia na fábrica.

O jornal O Estado de S. Paulo entrou em contato com a Mais Sabor Refrigerantes, mas ainda não teve retorno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado