Menu
Brasil

Ex-goleiro Bruno consegue progressão de pena e vai para o semiaberto

O ex-jogador foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samúdio

Redação Jornal de Brasília

19/07/2019 14h07

Bruno Fernandes, 32, is presented as the new BOA Esporte goalkeeper in a press conference at the club’s headquarters in the city of Varginha, Minas Gerais, southeast Brazil on March 14, 2017. Boa Esporte signed Fernandez, a former goalkeeper of Atletico MG and Flamengo, who was in prison since 2010, accused of involvement in the murder of his girlfriend Eliza Samudio and sentenced in 2013 to 22 years. He was released from prison last month after an appeal to the Supreme Court. / AFP PHOTO / CRISTIANE MATTOS

O ex-goleiro Bruno Fernandes vai voltar a cumprir sua pena em regime semiaberto, segundo decisão desta quinta-feira, 18, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, no sul de Minas Gerais, onde o ex-atleta está preso. O ex-jogador foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samúdio, além de cárcere privado do menino Bruninho, filho dos dois.

A migração de regime foi possível porque a Justiça, em junho, anulou a falta grave que o ex-goleiro teria cometido em outubro passado, quando foi flagrado em bar ao lado de mulheres no momento em que deveria estar em trabalho externo.

Na decisão, o juiz Tarcísio Moreira de Souza afirmou que “o reeducando satisfaz as exigências subjetivas para a concessão da progressão de regime para o semiaberto, em especial pelo decote da imputação de falta grave, pois já cumpriu o lapso temporal necessário de pena imposta no regime fechado”.

Os crimes foram cometidos em junho de 2010, quando Bruno era goleiro do Flamengo. As investigações apontaram que o jogador, com a ajuda de amigos, matou Eliza. O corpo da vítima nunca foi encontrado.

Estadão Conteúdo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado