Menu
Brasil

Estado de SP tem primeira semana de diminuição de mortes por coronavírus

A diminuição é registrada apesar do crescimento de óbitos no interior, que ainda é de pouco mais de 18%, considerando desde o início deste mês

Redação Jornal de Brasília

15/06/2020 14h37

Foto: Agência Brasilcoronavirus

João Gabriel
São Paulo, SP

Após a cidade de São Paulo indicar que o pico da pandemia de coronavírus pode ter sido atingido, o estado também registrou pela primeira vez uma diminuição no número de mortes por semana.

A semana de número 24 da pandemia, que se encerrou no dia 13 de junho, acumulou 1.523 óbitos pela Covid-19. Nos sete dias anteriores, este número havia sido de 1.526 e, antes, de 1.487 (a curva de novas mortes era crescente até agora).

A diminuição é registrada apesar do crescimento de óbitos no interior, que ainda é de pouco mais de 18%, considerando desde o início deste mês.

“Este número não chega a aumentar em função da redução na região metropolitana. Esse aumento no interior é compensado por uma redução na região metropolitana”, disse João Gabbardo, coordenador executivo do centro de contingência da Covid-19.

“O número de casos vem aumentando porque estamos testando mais, mas o número de óbitos está caindo, mostrando que nós temos uma certa segurança para implementar as medidas que vem sendo implementadas”, afirmou Carlos Carvalho, coordenador do centro de contingência da Covid-19.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado