Menu
Brasil

Espanhol não teme mas respeita rivais

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

Atual campeão e líder da temporada 2006 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso está confiante para o GP da Europa, neste fim de semana. A prova será disputada no circuito de Nurburgring, Alemanha, no domingo (07/05).

O piloto da Renault afirma que mesmo com as recentes mudanças nos carros adversários não tem medo nem de Ferrari nem de McLaren. “Não temo o novo carro que a McLaren trouxe, porque às vezes isto acontece. Em Ímola aconteceu com a Ferrari, que além de ir bem neste circuito, tinha que vender a imagem que possuíam um super carro”, avaliou Alonso.

Mas mesmo com o discurso confiante, Alonso não deixa de ser prudente. “É preciso respeitá-los e ao longo do fim de semana ir descartando alguns”, disse o cauteloso espanhol.

Sem novidades no chassi de sua Renault, ele espera que as inovações no motor contribuam para um bom resultado. “O carro continua o mesmo, porque não mudamos o chassi. Mas pelo menos sabemos que o novo motor está bem, o que nos deixa otimista para a corrida”, concluiu o piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado