Menu
Brasil

Enem 2020: mais de 2,3 milhões de estudantes se inscreveram

Estudantes têm até 22 de maio para se inscrever. Inscrições devem ser realizadas na Página do Participante

Redação Jornal de Brasília

14/05/2020 12h43

Aplicativo de Celular ENEM 2019

2.382.237 pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, até às 16 horas dessa quarta-feria (13). O certame incluirá uma versão digital e outra impressa da prova. A versão impressa do exame contabilizou 2.286.611 inscrições, já a digital registrou 95.626 mil inscrições. As inscrições podem ser feitas através da Página do Participante, pelo link: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante. Os estudantes têm até 22 de maio para se inscrever. Com informações da Agência Brasil.

As inscrições foram abertas na segunda-feira (11). Para os cadastrados no portal de serviços digitais do governo federal basta utilizar o CPF e a senha que foram cadastrados. É possível se inscrever e realizar o cadastro posteriormente no site: https://www.gov.br/pt-br. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou um vídeo para auxiliar os candidatos sobre como realizar a inscrição. O tutorial está disponível no canal do instituto no YouTube e na Página do Participante.

Isenção da taxa

A gratuidade para todos os participantes que preencham os requisitos descritos no edital, mesmo sem o pedido formal de isenção, está assegurada pelo Inep. Os isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência também têm o benefício garantido.

Para quem não se enquadra nos perfis para a isenção, o valor da taxa de inscrição permaneceu o mesmo do ano passado, R$ 85, que deverá ser pago até o dia 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

A estrutura do Enem permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro, e a versão digital, em 22 e 29 de novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado