Menu
Brasil

Empresários fecharam sociedade para construção de autódromo

Arquivo Geral

24/05/2006 0h00

Os empresários Antônio Ermírio de Moraes Filho e Walter Derani uniram-se em sociedade anônima de capital fechado para iniciar a construção de um novo autódromo no Brasil. Localizado em Cabreúva, São Paulo, o projeto receberia um investimento inicial de 42 milhões de reais.

Estima-se, porém, que até sua finalização, o aporte de capital chegue a 100 milhões de reias. O complexo, que já tem o aval da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), deverá ocupar área de 2,1 milhões de metros quadrados, quase duas vezes o tamanho do Autódromo de Interlagos. Terá, ainda, capacidade de expansão de 750 mil metros quadrados. 

O Grupo Projeção, responsável pela idéia e implementação do complexo, já prepara documento a ser submetido à análise do Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DPRN), da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Em seguida, o processo entrará em fase de aprovação no âmbito do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). 

O objetivo é dar início às obras tão logo o EIA e o RIMA sejam aprovados, com expectativa de que esteja pronto para iniciar suas operações em dez ou 12 meses após a aprovação do projeto pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 

A expectativa é de que, na fase de construção do autódromo, sejam criados cerca de três mil postos de trabalho e, quando estiver em funcionamento, perto de 400 empregos diretos, entre operadores de equipamentos, segurança, sala de imprensa, técnicos de automóveis de corrida, operadores de boxes, faxineiros, recepcionistas, médicos e paramédicos, entre outros profissionais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado