Menu
Brasil

Em coma induzido, Da Matta é submetido a retirada de hematoma na cabeça

Arquivo Geral

04/08/2006 0h00

O piloto Cristiano da Matta teve de ser submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma na cabeça nesta quinta-feira. O piloto sofreu grave acidente em Elkhart Lake, disputando a Fórmula Indy. Nos treinos abertos, ele atingiu um cervo. O piloto foi levado desacordado para o hospital.

O piloto está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva do Theda Clark Medical Center. Segundo os médicos, o hematoma foi em uma área pequena e Cristiano não deve ter seqüelas. O tempo de recuperação permanece indeterminado.

O diretor-médico da Champ Car, Dr. Chris Pinderski, informou sobre a cirurgia. "Depois de chegar ao Theda Clark Medical Center, uma tomografia da cabeça mostrou que Cristiano sofreu um hematoma. Ele foi levado urgentemente para a sala de operação, onde foi realizada uma cirurgia para a retirada do hematoma", disse.

Cristiano da Matta tem 32 anos e ocupa a sexta posição na temporada de 2006. Possui 12 vitórias na carreira. Ele passou também pela Fórmula 1 em 2003 e 2004, pilotando a Toyota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado