Menu
Brasil

Dupla brasileira chega a centésima participação

Arquivo Geral

10/05/2006 0h00

O ano de 2006 tem sido marcado pelos números, ao menos para Adriana Behar e Shelda. Após ter chegado a mil vitórias na carreira e 500 no brasileiro, as vice-campeãs olímpicas disputam a partir de amanhã, em Modena, Itália, sua centésima etapa do Circuito Mundial.

Em dez anos de parceria, as duas conquistaram 31 medalhas de ouro e obtiveram 83,5% de presença no pódio da competição. “É um grande estímulo para nós estarmos alcançando todos estes feitos. Vamos em busca de uma boa apresentação aqui na Itália para fazermos jus a esta comemoração”, prometeu Behar. 

Shelda garante que a dupla ainda tem vontade de continuar competindo. “Estamos muito motivadas em jogar mais uma temporada do Mundial. É uma competição longa, muito desgastante, mas ao mesmo tempo, muito prazerosa de se jogar. Estaremos frente a frente com as maiores duplas do mundo. Será mais um desafio na nossa carreira”, assegurou. 

E se depender do retrospecto, a dupla vai começar bem o Circuito Mundial: das sete vezes em que jogaram uma etapa na Itália, elas subiram ao pódio em seis oportunidades, ficando com o título em 1998 e 2004, com a prata em 1997 e 2003 e com o bronze em 2000 e 2001. No ano passado, elas foram quartas colocadas. “O pontapé inicial será aqui na Itália, que sempre nos trouxe sorte. Tomara que este ano não seja diferente”, brincou Shelda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado