Menu
Brasil

Duas séries das quartas-de-final começam nesta sexta

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Nacional Masculino de Basquete, o Telemig Celular/Unitri/Uberlândia defende esta condição enfrentando o COC/Ribeirão, a partir desta sexta-feira (05/05), pelas quartas de final da competição.

O primeiro jogo da melhor de cinco tem início, às 20h, no ginásio do Uberlândia, em Minas Gerais. “Será um playoff super disputado, decidido nos detalhes. O COC tem uma base forte, com jogadores que estão juntos há muito tempo. Por isso, temos que marcar bem o time inteiro”, analisa o ala/armador Marcelinho, da equipe mineira.

Em Ribeirão, a ordem é defender bem. “O time mineiro tem um enorme poder ofensivo e, por isso, a nossa defesa terá que funcionar muito bem para neutralizar os pontos fortes deles, especialmente o Valtinho e o Marcelinho”, explica o ala Alex.

Única das seis equipes em quadra na rodada desta sexta, que teve de enfrentar os cinco jogos para assegurar a classificação, o Paulistano/Dix Amico tenta superar o cansaço para bater o Bandeirantes/Rio Claro. O confronto será em Rio Claro, às 20h.

O time da capital reconhece o desgaste sofrido, mas está determinado a manter o rendimento alcançado em seus dois últimos compromissos. “Viemos de uma série desgastante de cinco jogos contra o Bauru. Foi cansativo, mas nos deixou com mais ritmo do que a equipe deles”, analisa o ala Renato.

No Rio Claro, o grupo está alerta para tirar proveito dos problemas do adversário. “Estamos nos preparando bem para enfrentar o Paulistano e aproveitar a vantagem de jogar em casa, onde estamos invictos”, lembra o ala Rodrigo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado