O fotógrafo e influenciador negro Roger Cipó (@rogercipo) fará um takeover no perfil da TIM no Twitter durante esta sexta-feira (3), com posts de combate ao racismo. A ação, em conscientização ao Dia do Combate à Discriminação Racial, apoia e valoriza a diversidade para construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva.
Racismo e Representação de Negros e Negras no audiovisual (Thread) 👇🏿
— TIM BRASIL (@TIMBrasil) July 3, 2020
Para afirmar seu projeto genocida o racismo precisa criar um imaginário social que justifique sua ação de violências contra a população negra.
Vamos falar sobre isso?
Segue fio 👇🏿
A empresa pretende repetir a iniciativa no Dia da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho, tendo a influenciadora Nátaly Neri (@natalyneri) à frente dos conteúdos que serão publicados na rede social.
“O objetivo é dar voz a quem tem o lugar de fala no combate ao racismo. A ação está em linha com os valores da marca de liberdade, coragem e respeito e estamos orgulhosos de contar com nomes tão representativos em nossa rede social”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.