Menu
Brasil

Deslizamento no morro da Mangueira, no Rio, atinge 12 casas

As 12 famílias desalojadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. A suspeita é que um cano tenha estourado e vazado água

Redação Jornal de Brasília

07/08/2020 10h28

Um deslizamento de terra na parte alta da favela da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, atingiu 12 casas na madrugada desta sexta-feira (7). As 12 famílias desalojadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre feridos.

Segundo a prefeitura, o Centro de Operações acionou equipes da Defesa Civil, da Geo-Rio e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) por volta das 4h20. A Defesa Civil isolou a área atingida e as equipes aguardam a retirada pela Comlurb do material que deslizou, para avaliar o estado estrutural das residências.

A hipótese é a de que um cano tenha estourado e vazado água no local, encharcando a terra que deslizou. “Doze casas, lamentavelmente, foram atingidas. A princípio, a informação que chega é que foi causado por uma tubulação que já vinha vazando há algum tempo e fez com que o solo caísse, descesse”, explicou o secretário da Seop, Gutemberg Fonseca.

Alessandra Oliveira mora acima da área que desabou, e a casa dela foi uma das interditadas pela Defesa Civil. “Meus vizinhos escutaram três estalos, depois o barulho da ribanceira caindo. Eu estava dormindo com meus filhos. Meus vizinhos pularam o muro, subiram na laje e me chamaram. Só deu tempo de eu pegar os documentos”, conta, ao site G1.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado