Menu
Brasil

Dercy Gonçalves é homenageada no Google em seu 109º aniversário

Arquivo Geral

23/06/2016 12h28

Reprodução

O Google resolveu homenagear a cantora, atriz e humorista brasileira Dercy Gonçalves, por meio de um doodle. A irreverente celebridade, conhecida por seu gosto em falar palavrões, comemoraria 109 anos nesta quinta-feira (23). Ela morreu em 19 de julho de 2008, aos 101 anos de idade. Dercy foi reconhecida pelo Guinness Book como a atriz com maior tempo de carreira na história mundial.

Conforme havia pedido, a triz foi enterrada em pé, em uma pirâmide de vidro projetada por ela mesma, no cemitério de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Tempos depois, contudo, a posição do caixão foi trocada pela família, deixando-o na posição horizontal.

Carreira

Pobre e sem perspectiva, Dercy fugiu de casa aos 17 anos de idade para realizar o sonho de atuar em uma companhia de teatro. Ela ainda se chamava Dolores Gonçalves Costa quando começou a carreira artística. Em seguida foi para a televisão, sendo uma das primeiras contratadas da Rede Globo.

Aos 84 anos, Dercy desfilou na Marquês de Sapucaí com os seios à mostra. Mais tarde, ela ameaçou posar nua aos 90 anos. A veterana não gostava nada de água e já admitiu não gostar de tomar banho. Dercy venceu um câncer e sobreviveu a uma tuberculose.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado