Menu
Brasil

Depois de prometer, Gatlin cumpriu

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

O norte-americano Justin Gatlin prometeu e cumpriu. Atual campeão olímpico e mundial dos 100m rasos, a prova mais rápida do atletismo, o velocista havia declarado no mês passado que seu objetivo para 2006 era quebrar o recorde mundial pertencente ao jamaicano Asafa Powell, de 9s77.

E a meta foi alcançada nesta sexta-feira, no GP de Doha, com o tempo de 9s76. O nigeriano Olusoki Fasuban e o também norte-americano Shawn Crawford completaram o pódio com 9s84 e 10s08, respectivamente. 

“Eu sou o melhor dos melhores porque conquistei a medalha olímpica, o título mundial e, agora, sou o dono do recorde mundial. Sinto-me muito, muito, feliz por ter quebrado a marca. Eu sabia que estava por chegar. Esta é a terceira oportunidade que corro em Doha, dessa vez eu tive sorte”, disse o norte-americano.

Gatlin havia disputado sua primeira prova individual do ano no último fim de semana, quando correu abaixo dos 10s (9s95) em Osaka e disse que o novo recorde mundial poderia vir já no próximo evento, em Doha. 

Com o objetivo cumprido, o norte-americano derruba uma marca que durou 11 meses, estabelecida por Powell em 14 de junho de 2005 em Atenas. Os dois rivais devem correr juntos no próximo dia 11 de junho, pelo GP da Inglaterra.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado