Menu
Brasil

Datafolha aponta que 73% dos brasileiros aprovam medidas contra o coronavírus

Para 92%, é correto fechar as fronteiras do Brasil com países vizinhos. O fechamento do comércio, no entanto, não é consenso: enquanto 46% são favoráveis

Redação Jornal de Brasília

22/03/2020 11h01

A couple, wearing protective masks and gloves, sit on a bench in Seville on March 14, 2020. – Seville decided today to cancel its famous Holy Week processions, scheduled for April 5 to 12, due to the spread of the novel coronavirus, COVID-19, in Spain, local authorities announced. (Photo by CRISTINA QUICLER / AFP)

Pesquisa Datafolha divulgada na noite deste sábado (21) aponta que 73% dos brasileiros aprovam as recentes medidas adotadas pelo poder público na tentativa de conter a pandemia do coronavírus. A pesquisa ouviu 1.558 pessoas entre quarta (18) e sexta-feira (20), por telefone. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, 92% dos participantes da pesquisa apoiam a suspensão das aulas, 94% aprovam a proibição de viagens internacionais e 91% concordam com a interrupção dos campeonatos de futebol no País. Para 92%, é correto fechar as fronteiras do Brasil com países vizinhos. O fechamento do comércio, no entanto, não é consenso: enquanto 46% são favoráveis, 33% são contrários e 21% aprovam em parte a medida. A quarentena temporária teve o apoio de 73% dos entrevistados.

A pesquisa também buscou mensurar o conhecimento dos brasileiros sobre o novo vírus. Quase todos eles (99%) dizem saber da questão, 72% se consideram bem informados. Para 24%, o grau de informação é mediano e 3% se disseram pouco informados. Do total de pessoas ouvidas, 74% têm medo de ser infectados pelo novo coronavírus. Entre eles, 36% disseram ter muito medo e 38% afirmaram ter apenas um pouco de medo.


Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado