Menu
Brasil

Cresce número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

A pasta excluiu, na segunda-feira (9), a necessidade de ter estado em qualquer outro país para ser incluído na definição do caso

Aline Rocha

10/03/2020 16h37

A passengers, wearing a masks as a precautionary measure to avoid contracting the Covid-19 virus, travels through Guarulhos International Airport, in Guarulhos, Sao Paulo, Brazil on February 26, 2020. – The Brazilian Health Ministry confirmed Wednesday the diagnosis of coronavirus of a Brazilian resident in Sao Paulo, which became the first case of this epidemic in Latin America. The initial diagnosis “was confirmed,” Minister Luiz Henrique Mandetta said at a press conference in Brasilia. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta terça-feira (10), a quantidade de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Brasil. Hoje são 893 casos sob investigação e 34 confirmados, além de 780 descartados desde o início do monitoramento. 

Os números aumentaram desde a última atualização. A pasta excluiu, na segunda-feira (9), a necessidade de ter estado em qualquer outro país para ser incluído na definição do caso e passa a aceitar qualquer paciente com sintomas suspeitos. 

Os casos confirmados no país estão nas seguinte localidades:

  • São Paulo – 19
  • Rio de Janeiro – 8 
  • Bahia – 2
  • Distrito Federal – 1
  • Rio Grande do Sul – 1
  • Espírito Santo – 1
  • Alagoas – 1
  • Minas Gerais – 1

Os Estados com mais pessoas monitoradas por possibilidade de estarem infectados são o de São Paulo (302), Minas Gerais (122), Rio de Janeiro (199) e Rio Grande do Sul (70). O ministério já descartou 780 análises de novo coronavírus.

O Rio Grande do Sul entrou nesta terça-feira, 10, na lista de Estados com casos confirmados. O paciente é um homem de 60 anos que esteve em Milão, na Itália. Ele vive em Campo Bom, na região do Vale dos Sinos, a cerca de 55 quilômetros de Porto Alegre.

Com informações do Estadão Conteúdo 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado