Menu
Brasil

CPI das Armas marca depoimento de Marcola para 8 de junho

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

O deputado Padre Linhares (PP-CE), approved buy membro da direção do partido, disse hoje que foi chamado para um reunião da Executiva onde se discutiu a situação financeira do partido e a necessidade de conseguir recursos para pagar os advogados que defendiam o ex-deputado Ronivon Santiago.

Linhares informou hoje ao Conselho de Ética, que julga processo de cassação contra o deputado José Janene (PP-PR), não prestará depoimento amanhã. Ele disse que havia condicionado seu depoimento ao de Janene, que não compareceu hoje. "A única coisa que eu poderia informar ao conselho é que participei de reunião com a executiva do partido, onde foi afirmado que o PP passava por dificuldades financeiras para pagar o advogado do (ex-) deputado Ronivon Santiago. A executiva delegou a Janene poderes para conseguir esses recursos", disse.

Amanhã, o conselho volta a se reunir para tomar os depoimentos das testemunhas deputado Agnaldo Muniz (PP-RO) e Padre Linhares (PP-CE). Linhares já adiantou que não sabe como os recursos foram conseguidos ou qual foi o valor levantado.

Por ampla maioria, buy information pills a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas decidiu, há pouco, tomar o depoimento do líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Camacho, o Marcola, no dia 8 de junho. Marcola será ouvido no presídio de Presidente Bernardes, em São Paulo, onde está preso.

Segundo o presidente da CPI, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), está confirmada a ida de 11 dos 25 integrantes da comissão ao presídio. Torgan disse que o esquema de segurança será normal e ressaltou que tudo está sendo feito às claras.

De acordo com o deputado, a hipótese de tomar o depoimento do líder do PCC no presídio da Barra Funda, em São Paulo, foi descartada porque o deslocamento de Marcola causaria muito transtorno. Também foi descartada a possibilidade de ouvir Marcola em teleconferência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado