Menu
Brasil

Coronavírus: quatro mortes estão sendo investigadas em SP

Todas as vítimas estavam internadas na mesma rede hospitalar, mas não se sabe se estavam na mesma unidade

Aline Rocha

17/03/2020 13h47

Foto: Divulgação

Após registra a primeira morte por coronavírus no Brasil, na manhã desta terça-feira (17), o governo de São Paulo informou que outras quatro mortes estão sendo investigadas. Todas as vítimas estavam internadas na mesma rede hospitalar, mas não se sabe se estavam na mesma unidade. 

“Infelizmente o ocorrido foi o primeiro óbito aqui. Um homem morador de São Paulo internado num hospital privado e o diagnóstico de coronavírus foi feito também por um laboratório privado. Ele veio a óbito ontem 16h03 e não tem histórico. Fomos informados oficialmente hoje às 10h. Existem quatro outros óbitos neste mesmo serviço particular que estão sendo investigados. Assim que tivermos informações sendo ou não coronavírus vamos informá-los”, afirmou o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contigência de combate ao coronavírus. 

Segundo ele, a vítima apresentou os sintomas em 10 de março, foi internada dia 14 e faleceu nesta terça. O homem tinha histórico de diabetes e hipertensão e apresentava hiperplasia prostática. Ele não tinha histórico de viagem e a transmissão foi comunitária.

“Infelizmente, os óbitos são esperados do ponto de vista de postura, mas temos que trabalhar, foi uma evolução rápida, da internação ao óbito”, disse Uip. “Temos que repensar cada vez mais as medidas de prevenção, principalmente por se tratar de um óbito comunitário”, afirmou José Henrique Germann, secretário estadual da Saúde.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado