Menu
Brasil

Coronavírus: bebês de 1 e 2 anos estão entre casos confirmados no Maranhão e Bahia

Bahia tem 156 casos de covid-19 e confirmou ontem (29) primeira morte causada pela doença

Redação Jornal de Brasília

30/03/2020 12h54

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão informou, na noite de domingo (29), que permanece em 22 os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Entre os pacientes, há uma bebê de um ano, da cidade de São Luís-MA. Segundo o boletim divulgado no fim da tarde de domingo (29), o governo da Bahia também notificou um caso confirmado de um bebê de 2 anos com coronavírus. 

De acordo com o comunicado, a criança apresenta bom estado de saúde. A Bahia tem 156 casos de covid-19 e confirmou ontem (29) a primeira morte, de um homem de 74 anos.

O bebê localizado no Maranhão, se trata de uma menina de um ano. O quadro de saúde dela é estável. Além dos 22 casos confirmados, o estado tem um óbito causado pela doença. A vítima era um homem de 49 anos e sofria de hipertensão.

De acordo com especialistas, crianças com covid-19 tendem a apresentar sintomas mais leves ou, às vezes, nenhum. No entanto, há casos que podem evoluir para quadros graves. Apesar de serem em sua maior parte assintomáticas, crianças podem transmitir o vírus.  Tal fator motivou os estados a manterem as escolas fechadas.

O Brasil possuía, até ontem, 4.256 casos confirmados em laboratório de covid-19 e, destes, 136 pacientes morreram.

São Paulo é o estado com maior número de casos (1.451) e também de óbitos (98). Mas também houve registros de óbitos em outras 12 unidades da federação.

Casos fora do Brasil

Um bebê com menos de um ano veio a óbito nos Estados Unidos em decorrência da doença. A morte foi confirmada pelo governo do estado de Illinois. Em Portugal, um adolescente de 14 anos também faleceu.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado