Menu
Brasil

Conheça os 8 bairros mais nobres de São Paulo e o que eles têm de melhor

Henrique Kotnick

31/05/2019 16h31

Atualizada 03/06/2019 9h56

Saiba onde encontrar ruas arborizadas, parques, cultura e tranquilidade na cidade mais populosa do país

 

Qualidade de vida, mobilidade, ofertas de cultura, lazer e áreas verdes são as principais qualidades que valorizam o m² dos apartamentos a venda em São Paulo. As regiões que reúnem todas essas características em maior quantidade são bairros nobres, como o Ibirapuera e Jardim Europa.

A partir do valor do m², de dados sobre segurança pública e do perfil dos moradores, elencamos os 8 bairros mais nobres de São Paulo e contamos o que eles têm de melhor.

Bairro Ibirapuera

O Ibirapuera, onde está localizado o parque homônimo, é uma das áreas verdes mais conhecidas e belas da cidade. Idealizado por arquitetos como Oscar Niemeyer e Ulhôa Cavalcanti, é hoje um dos parques mais fotografados do mundo.

 

Ele possui infraestrutura para corredores e ciclistas. Já os amantes dos esportes também podem aproveitar as quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica disponíveis. O bairro foi eleito o melhor da cidade na categoria esporte pela Veja SP (https://vejasp.abril.com.br/cidades/bairros-campeoes-sao-paulo/).

 

  1. Jardim Europa

Uma das regiões mais arborizadas da cidade, repleta de ruas verdes e mansões, o Jardim Europa é um reduto de segurança e tranquilidade. Além disso, o bairro oferece opções de cultura, como o MIS (Museu da Imagem e do Som), com programação que inclui cinema, dança e fotografia, e a casa-museu Fundação Ema Klabin.

 

  1. Vila Nova Conceição

Localizada entre o Ibirapuera, Itaim Bibi e Vila Olímpia, na Vila Nova Conceição você pode aproveitar um pouco dos 3 vizinhos e apreciar a tranquilidade de uma área residencial. Por ter localização privilegiada, é um dos m² mais caros da cidade. Dos prédios altos do bairro é possível apreciar com detalhes seu vizinho, o Parque do Ibirapuera.

 

  1. Itaim Bibi

Localizado ao lado de grandes centros comerciais, como a Faria Lima, o Itaim Bibi oferece opções para quem gosta de comer e beber bem. O bairro é queridinho dos amantes da gastronomia e abriga restaurantes famosos, como a trattoria “Jamie’s Italian”, do inglês Jamie Oliver e o “La Guapa”, que serve as famosas empanadas argentinas, da apresentadora do Masterchef Paola Carosella.

 

  1. Vila Olímpia

Na Vila Olímpia você pode gastar poucos minutos para chegar no trabalho e fugir do trânsito caótico da cidade. Um dos principais centros financeiros de São Paulo, o bairro é repleto de ruas arborizadas e possui um centro comercial luxuoso. É também um dos ícones da noite paulistana e abriga algumas das baladas mais famosas da cidade.

 

  1. Jardim América

O Jardim América é ideal para quem quer morar ao lado da Avenida Paulista mas fugir da bagunça. Repleto de casarões do período dos barões do café, o bairro integra o complexo de bairros chamado Jardins, uma das regiões mais nobres da cidade.

 

  1. Cidade Monções

Na Cidade Monções está a avenida Berrini, centro comercial e empresarial repleto de prédios espelhados, ideal para quem quer morar no coração de um centro empresarial. Vizinho da marginal pinheiros, está localizado ao lado de um dos cartões postais da cidade, a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira.

 

  1. Alto de Pinheiros

Tranquilidade e cultura é o que o Alto de Pinheiros tem para oferecer. A região mais valorizada da zona oeste, o bairro possui diversas áreas para caminhar, correr ou pedalar, como o Parque Villa Lobos, a Praça Panamericana e a Praça Por do Sol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado