Menu
Brasil

Começam treinos para as 500 milhas de Indianápolis

Arquivo Geral

09/05/2006 0h00

O piloto brasileiro Tony Kanaan (Andretti Green) quer repetir a boa atuação que teve nos treinos de classificação das 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, quando conquistou a pole position da mais tradicional corrida do automobilismo mundial.

Neste ano, os treinos livres acontecem de hoje até sexta-feira (12/05), e o “pole day” será no fim de semana. No sábado (13/05) são definidos os dez primeiros colocados do grid, e no domingo (14/05), os dez seguintes. A corrida acontece no dia 28.

Para Kanaan, “não tem como não sentir a mística e a emoção deste autódromo. O formato dos treinos, a premiação, o significado dessa prova, o público, ou seja, tudo é dobrado nas 500 milhas. Quando fui o pole em 2005, senti muito bem o que é Indianápolis. Foi uma mistura de ansiedade para largar com a satisfação de ser o primeiro em uma prova como essa”, afirmou o brasileiro.

Além dele, outros cinco pilotos do país participam da prova: Vitor Meira (Panther), Felipe Giaffone (AJ Foyt), Airton Daré (Sam Schmidt), Thiago Medeiros e Hélio Castroneves (Penske).

O destaque é Castroneves, que vai em busca da terceira vitória na tradicional corrida. O piloto da equipe Penske faz parte de um seleto grupo que venceu a prova duas vezes consecutivas, em 2001 e 2002.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado