Menu
Brasil

Com dores, Rossi vai largar em último no sábado

Arquivo Geral

23/06/2006 0h00

Não deu para o italiano Valentino Rossi nos treinos classificatórios de hoje. Ainda com dores na mão após o grave acidente de ontem, o pentacampeão da MotoGP não conseguiu bom desempenho e vai largar em último lugar na prova de amanhã em Assen, oitava etapa da temporada 2006.

Rossi fechou a bateria de treinos com o tempo de 1min40s298, quase quatro segundos acima do pole position. O piloto, terceiro colocado na temporada e que vinha em recuperação após vencer as duas últimas corridas, reclamou das dores na mão e no peito nos treinos iniciais e deixou a pista após apenas quatro voltas. Na parte da tarde, após tratamento, voltou a correr sem o mesmo rendimento.

O pole position em Assen será o norte-americano John Hopkins, da Suzuki. Ele marcou o tempo de 1min36s411, apenas 13 milésimos à frente do segundo colocado, Shinya Nakano, da Kawasaki. Completando a primeira fila aparece o norte-americano Colin Edwards, companheiro de Rossi.

Outros dois pilotos que sofreram acidentes recentemente também não obtiveram bons resultados nos treinos. Os italianos Marco Melandri e Loris Capirossi, que se machucaram após queda no GP da Catalunha, ao lado do espanhol Sete Gibernau, largam em sétimo e 15º respectivamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado