Menu
Brasil

Caso Neymar: definido quarto advogado para defender Najila

Cosme Araújo Santos assume o caso após três advogados deixarem a defesa de Najila

Willian Matos

12/06/2019 14h01

Willian Matos
[email protected]

A modelo Najila Trindade terá um novo advogado — o quarto, desde o início do caso. O profissional é Cosme Araújo Santos, natural de Ilhéus-BA. Ele aguarda apenas uma oficialização por meio de procuração de Najila para viajar a São Paulo e conversar com a cliente.

Em entrevista ao portal UOL, o advogado disse que ainda não está por dentro do caso. “Por enquanto só tenho conhecimento do que foi falado na mídia. Tenho que me inteirar do inquérito, ter acesso às provas e conversar com ela”, afirmou. Cosme e Najila já se falaram por telefone, sem entrar em detalhes.

Cosme conhece e tem o aval do pai de Najila, que mora na Bahia. Segundo o advogado, o pai dela acredita que ele é a pessoa certa para cuidar do caso. Ainda sobre toda situação, o profissional lamenta que a história esteja repercutindo contra a modelo. “Estão passando para o Brasil que ela é a criminosa, a vilã. Parece que ela que estuprou o Neymar, quando na verdade ela que é a vítima. Ninguém a conhece. Quem não separa do marido?”, comentou.

Cosme Araújo Santos é o quarto advogado a assumir o caso para defesa de Najila. José Edgard Bueno, Yasmin Abdalla e Danilo Garcia de Andrade foram os três anteriores. Danilo disse ter sido acusado de roubar o tablet de Najila, que conteria imagens do segundo encontro com Neymar em 16 de maio e, por isso, deixou a causa.

O caso

No dia 15 de maio (perto de completar um mês) a modelo Najila Trindade diz ter sido estuprada e agredida pelo jogador Neymar Jr em Paris, na França, cidade onde mora e atua o atleta. Eles se conheceram pela internet, começaram a conversar e marcaram encontro na capital da Torre Eiffel.

Najila voltou o Brasil no dia 17 e registou boletim de ocorrência no dia 29, em delegacia em Santo André-SP. Neymar, para se defender, gravou vídeo mostrando a conversa com a modelo e postou no dia 30. As imagens o fizeram ser investigado, uma vez que continha fotos íntimas da moça — cuja divulgação é proibida.

A partir daí, vários capítulos até o dia de hoje, desde os três advogados de Najila deixando o caso até a demissão de repórter da TV Globo por envolvimento com a história. No momento, a Polícia Civil colhe depoimentos de Neymar, da modelo, do ex-marido dela e de mais envolvidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado