Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Capital gaúcha terá domingo de atletismo

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A pista da Sogipa, em Porto Alegre, será palco da inauguração do mês do atletismo no Brasil, com a disputa do Meeting Gaúcho Caixa de Atletismo, no domingo (07/05), a partir das 8h30. Nomes importantes do atletismo internacional já confirmaram participação na capital do Rio Grande do Sul.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizará mais três competições internacionais neste mês: o GP Rio, no Rio de Janeiro, no dia 14; o GP Caixa/Unifor, em Fortaleza, no dia 17; e o GP Brasil Caixa de Atletismo, em Belém, no dia 21.

Entre os destaques da programação de Porto Alegre está os 100m masculino, que terá os vice-campeões olímpicos do 4x100m em Sydney-2000 Vicente Lenilson e André Domingos. Do exterior, é certa a participação do nigeriano Deji Aliu, velocista que já correu a prova em 9s95, e do o norte-americano Jimmie Hackley, campeão do GP Brasil de Belém, em 2005.

O campeão pan-americano Hudson de Souza buscará a vitória nos 1.500mm, e terá como adversário o queniano William Chirchir, vencedor da prova em Belém 2005.

No salto em altura, Jessé Farias de Lima, que recentemente bateu o recorde brasileiro com 2,28m, terá pela frente Fabrício Romero, número 2 do Ranking Nacional permanente, com 2,27m.

No feminino, a competição terá nomes importantes como Lucimar Moura, finalista no 4x100m no Mundial de Helsinque-2005. Ela disputará as provas de 100m e 200m, nas quais é a número 15 e 9 no ranking mundial, respectivamente. Os 100m terá ainda uma jovem atração: Franciela Krasucki, medalha de bronze no revezamento medley no Mundial de Menores de Marrakesh-2005.

Nos 800m, Christiane Ritz dos Santos, medalha de bronze no Pan de Santo Domingo-2003, é nome certo. No salto com vara feminino, estarão presentes duas das melhores da América do Sul, Fabiana Murer e Joana Ribeiro da Costa. Fabiana, este ano, marcou 4,41m em competição indoor na Alemanha.

No salto triplo, Keila Costa e Gisele Lima de Oliveira enfrentarão a bielo-russa Nathalya Safronova, número 15 de mundo. O Meeting Gaúcho ainda terá provas de marcha atlética, com o catarinense Sergio Galdino, e os revezamentos 4x100m e 4x400m.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade