Menu
Brasil

Button surpreso mas confiante em Barrichello

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

Piloto da Honda há três temporadas, o inglês Jenson Button continua surpreso com a demora de Rubens Barrichello em se adaptar aos carros da escuderia japonesa. Nas quatro provas disputadas no Mundial 2006 da Fórmula 1, o brasileiro marcou apenas dois pontos, com o sétimo lugar no GP da Austrália, em Melbourne.

No GP de San Marino, há duas semanas em Ímola, Barrichello demonstrou estar melhorando e conseguiu um terceiro lugar no grid de largada. Entretanto, durante a prova, não apresentou um ritmo necessário para se manter na frente e terminou na décima colocação. “Ele tem tido dificuldades este ano. O que me surpreende mais é o quão difícil tem sido para ele”, afirmou o inglês.

Para Button, o ex-piloto da Ferrari está perto de disputar por melhores posições. “Ele agora está definitivamente no ritmo. Está trabalhando duro para melhorar nas áreas em que precisa e foi rápido em Ímola. Definitivamente resolveu os problemas que tinha”, completou o companheiro de Rubinho.

Sobre a corrida deste domingo (07/05), Button está confiante em melhorar o desempenho do ano passado, em que ficou fora das 10 primeiras posições.

Por outros lado, ele admite que a vitória não será fácil, e que a Renault estará muito forte em Nurburgring. “Eu não creio que estejamos rápidos o suficiente para vencer, ninguém está, exceto a Renault. Mas certamente estaremos numa posição muito melhor que em 2005”, finalizou Button.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado