Menu
Brasil

Briatore alimenta boatos sobre futuro de pilotos

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Chefão da Renault, o italiano Flavio Briatore resolveu colocar fogo nos boatos a respeito dos pilotos que ocuparão as duas vagas da Renault para a temporada 2006. De acordo com o dirigente, cinco nomes são de interesse do time: Kimi Raikkonen, Michael Schumacher, Giancarlo Fisichella e os novatos Heikki Kovalainen e Lewis Hamilton.

Vale lembrar que a estrela da equipe, o campeão mundial Fernando Alonso, já está com a transferência acertada para a McLaren no ano que vem. Por isso, a equipe francesa já começa a se mexer de olho na formação de uma dupla forte. 

“Com o carro que temos atualmente, acredito que Schumacher, Alonso, Raikkonen e Fisichella poderiam vencer. No futuro, pilotos como Hamilton ou Kovalainen também podem ganhar. Nosso trabalho é fazer um carro que atraia este tipo de piloto”, comentou o dirigente. 

“Para isso, nós precisamos ser mais rápidos que os rivais. Esta é a prioridade da equipe e o que estamos fazendo até agora”, acredita Briatore, que garante não sentir mágoas de Alonso. “Se ele tivesse falado comigo antes, daria uma opinião diferente sobre o seu futuro. Mas acho que essa mudança pode ser boa para a Renault também. Quando se está em um ciclo e não se fazem mudanças, as vitórias se acabam”, filosofa. 

Briatore garante até já ter um objetivo para a temporada 2007, além de levantar os títulos de pilotos e construtores. “Com as mudanças, a nossa nova motivação será superar a McLaren e o Alonso”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado