Menu
Brasil

Brasileiros perdem primeira na excursão

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

No sétimo jogo da excursão pela Europa, a seleção brasileira masculina de novos sofreu sua primeira derrota, hoje. Depois de vencer a França por 3 sets a 1 na quarta-feira, o time do técnico Bernardinho acabou derrotado pelo mesmo placar, parciais de 21/25, 22/25, 25/15 e 23/25. A partida foi realizada na cidade de Tourcoing, casa do adversário. Amanhã, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, às 15h.

Para o técnico Bernardinho, o elevado número de erros foi o maior problema da equipe. “Ganhamos o primeiro jogo contra a França, mas não jogamos bem. Desta vez, a equipe novamente teve altos e baixos. O grupo é novo e ainda comete erros ingênuos. Estamos buscando formar um time mais consistente, com mentalidade lutadora”, analisou.

Além da derrota, o Brasil ainda deixou a quadra com outro problema: o meio-de-rede Lucas sentiu o adutor da coxa direita. Ele foi substituído por Riad e passará por exames para avaliar a lesão. O oposto Leandrinho admite que a equipe não esteve bem, mas ressalta a importância da excursão. “Sentimos um pouco o cansaço. Não foi um dia bom para nós, não jogamos como nas outras partidas. Mas a oportunidade de participar deste grupo e disputar estes amistosos é ótima”, disse Leandro.

O Brasil jogou com: Bruno Rezende, Leandrão, Ezinho, Thiago Alves, Lucas e Sidão. Líber Alan. Entraram: Riad, Luizinho e Leandrinho. 

Com uma vitória para cada lado, o confronto com a França está empatado. Na última partida da excursão, a seleção brasileira de novos terá a chance de dar o troco nos donos da casa. “A equipe está consciente dos erros que cometeu. Estamos tranqüilos e vamos tentar desempatar a disputa a nosso favor. O grupo está bem concentrado”, garantiu o líbero Alan.

No domingo (28/5), a seleção masculina vai para o Rio Grande do Sul, onde fará quatro amistosos contra a Espanha: no dia 31/5, em São Leopoldo; no dia 1º/6, em Três Coroas, no dia 3/6, em São Leopoldo e no dia 4/6, em Caxias do Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado