Menu
Brasil

Brasileiros acreditam que podem vencer Grécia e Lituânia

Arquivo Geral

22/08/2006 0h00

A situação delicada que o Brasil vive no Campeonato Mundial de Basquete Masculino não mudou a confiança dos jogadores em uma classificação para as oitavas-de-final. Na quarta colocação após a derrota para a Turquia nesta terça-feira, os brasileiros precisam vencer os jogos contra a Grécia e Lituânia para garantirem matematicamente a vaga, tarefa que consideram possível.

“Nosso grupo é muito equilibrado, mas nada está perdido. Ainda temos chances. Depende só de nós e vamos buscar essas duas vitórias. A Grécia será outro adversário difícil, mas temos totais condições de vencer. Precisamos pensar positivo, esquecer essa derrota e acreditar no nosso potencial”, avalia o ala-armador Leandrinho, cestinha contra a Turquia com 26 pontos.

O ala-armador Marcelinho Machado adota o mesmo discurso do companheiro. Apesar de uma derrota para a Grécia nesta quarta-feira não significar necessariamente a eliminação brasileira, o jogador encara o duelo como decisivo, já que os gregos têm três vitórias em três jogos no Mundial.

“Ainda temos chances e vamos nos fortalecer para buscar essas duas vitórias. O jogo contra a Grécia será de vida ou morte, vamos para vencer ou vencer. Não podemos nos deixar abater. É duro engolir uma derrota, mas o nosso pensamento agora deve ser positivo, sabendo que temos condições de ganhar dos gregos”, avisa.

O pivô Anderson Varejão, por sua vez, pede tranqüilidade ao time. “O nosso time tem muita vontade e disposição e vamos buscar essas duas vitórias que nos classificam para a próxima fase. A Grécia é um bom time e provou isso hoje, quando venceu um jogo que parecia estar perdido. Precisamos e jogar bem e com tranqüilidade”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado