Menu
Brasil

Brasileiro elogia troca de engenheiro

Arquivo Geral

08/05/2006 0h00

Ainda comemorando o primeiro pódio de sua carreira, o brasileiro Felipe Massa elogiou o novo engenheiro de provas que trabalha com ele, Rob Smedley.

Nas quatro primeiras etapas do ano, a função era ocupada por Gabriele delli Colli, mas problemas de relacionamento fizeram com que a Ferrari trocasse o profissional. “Me sinto muito bem com o Smedley. Nós nos conhecemos durante os testes de inverno”, comentou o brasileiro ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Por outro lado, o piloto da Ferrari admitiu que teve problemas com Colli. “Para trabalhar junto, o piloto e o engenheiro devem ter um bom relacionamento e isso não aconteceu entre nós desde a primeira corrida, infelizmente. Talvez porque eu e Colli somos latinos, portanto emocionais. Isso não ajudou, principalmente nos treinos de classificação”, comentou.

O maior problema entre Massa e o antigo engenheiro ocorreu nos treinos classificatórios para o GP de San Marino, quando o paulista ficou irritado por ter sido liberado para dar suas voltas no meio do tráfego. De volta aos boxes, Massa chegou a colocar o dedo na cara de Colli.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado