Menu
Brasil

Brasileiras eliminadas no qualifying

Arquivo Geral

10/05/2006 0h00

Não é desta vez que a dupla formada pelas filhas da ex-jogadora Isabel, Maria Clara e Carolina, terão a segunda oportunidade de disputar o torneio principal de uma etapa Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Nesta quarta (10/05), as duas até chegaram a disputar o qualifying em Modena, Itália, a primeira etapa da temporada 2006, mas pararam diante das chinesas Zhang Xi e Xue por dois sets a zero, parciais de 21/18 e 21/15. 

Em 2005, a parceria conquistou o terceiro lugar na etapa da Cidade do Cabo (África do Sul), onde jogaram como convidadas. Antes da eliminação, Maria Clara e Carolina passaram pelas austríacas Pichler/Jirak por 2 a 0 21/15 e 21/16. Com a eliminação delas, o Brasil passa a contar com três duplas na competição: Larissa/Juliana, Adriana Behar/Shelda e Renata/Talita. Todas fazem a sua estréia amanhã. 

Entre as principais adversárias das atletas nacionais, estão as já conhecidas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas e bicampeãs mundiais. Em 2006, elas já venceram as duas primeiras etapas do ano do circuito norte-americano, no qual terminaram invictas, com 11 vitórias em 11 partidas, e apenas três sets perdidos. 

Outras duas duplas dos Estados Unidos podem surpreender as brasileiras: Boss/Mason, que perderam as duas finais no circuito norte-americano e Wacholder/Youngs, vencedoras do Desafio das Rainhas Brasil x EUA 2006.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado